América-MG perde para time argentino e se torna vice na chave do grupo F
Partida foi disputada no Estádio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires; placar final: 2 a 1
O time argentino Defensa y Justicia venceu o América-MG, por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do grupo F da Copa Sul-Americana 2023. O jogo aconteceu no Estádio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires, durante a noite desta quarta-feira (19).
O Defensa saiu na frente com um golaço de voleio de Julian López, aos 3 minutos do segundo tempo. No minuto seguinte, Soto ampliou o placar para os argentinos. O time mineiro descontou com Lucas Kal, aos 18', mas não teve chances de igualar.
Com a derrota, o América desceu para a segunda colocação da chave, com três pontos. O Defensa y Justicia igualou a pontuação e ocupa o terceiro lugar.
O Millonarios, também com três pontos, assumiu a liderança nos critérios de desempate e tem chance de ampliar a vantagem. Os colombianos enfrentam o Peñarol, o lanterna que ainda não pontuou, nesta quinta (20), às 18h (horário de MS), no Uruguai.
O próximo compromisso do América será contra o São Paulo, neste sábado (22), às 17h30, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
(*) Com informações de Placar Uol.