ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

América vence Cruzeiro e enfrentará Atlético na final do Campeonato Mineiro

Depois da partida, técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano anunciou saída do clube mineiro

Guilherme Correia | 19/03/2023 20:34
Jogador do Cruzeiro perde bola em meio a marcação de jogadores do América-MG. (Foto: Divulgação)
Jogador do Cruzeiro perde bola em meio a marcação de jogadores do América-MG. (Foto: Divulgação)

No jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, o América-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e garantiu vaga na final da competição. O atacante Aloísio e o meia Alê foram os responsáveis pelos gols do Coelho, enquanto o zagueiro Lucas Oliveira descontou para a Raposa. Com o resultado, o América-MG impôs sua maior sequência de vitórias sobre o Cruzeiro na história, com sete triunfos consecutivos sobre o rival.

O América-MG iniciou a partida com força máxima, enquanto o Cruzeiro fez quatro mudanças em relação ao jogo de ida. O técnico celeste, Paulo Pezzolano, promoveu a estreia do lateral-esquerdo Marlon, que veio do futebol turco, desde o início da partida. O Cruzeiro iniciou a partida com uma linha de três zagueiros, mas precisando ganhar por três gols de diferença para chegar à decisão, tentou partir para cima no começo do jogo.

Apesar das investidas da Raposa, o América-MG se fechou no campo de defesa e esperou uma jogada de contra-ataque para surpreender o adversário. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o atacante Aloísio cobrou falta com perfeição e marcou o primeiro gol do Coelho. Aos 18 minutos do segundo tempo, Alê ampliou o placar para o América-MG.

O zagueiro Lucas Oliveira descontou para o Cruzeiro aos 44 minutos do segundo tempo, mas já era tarde demais para uma reação da equipe celeste. Com a vitória, o América-MG enfrentará o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo da decisão será realizado no próximo domingo (26), no estádio Mineirão.

Após a derrota, o treinador uruguaio pediu demissão e anunciou o afastamento do clube mineiro.

Nos siga no Google Notícias