ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SÁBADO  03    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Após 3 derrotas, Brasil vence equipe da Angola e conquista vaga no handebol

Com placar de 30 a 19, desafio do time será a Noruega ou Suécia, adversárias serão definidas ainda hoje

Por Natália Olliver | 03/08/2024 10:26
Com vitória, Brasil se classificou para as quartas de final, que acontecem no dia 6 (Foto: Confederação Brasileira de Handebol)
Com vitória, Brasil se classificou para as quartas de final, que acontecem no dia 6 (Foto: Confederação Brasileira de Handebol)

Após três derrotas consecutivas, o time brasileiro de handebol pode enfim respirar. Com placar de 30 a 19 contra a equipe da Angola, as meninas conquistaram a vaga para as quartas de final dos jogos olímpicos de Paris. Agora, o desafio será a Noruega ou Suécia. A equipe adversária será definida ainda neste sábado (3). O Brasil estava entre os últimos colocados do grupo B após perder para Hungria, França e Holanda.

O jogo acontece às 8h no horário de Mato Grosso do Sul. Ao contrário dos jogos passados, o time conseguiu impor ritmo à disputa e se garantiu na  luta pelo pódio olímpico. A atleta Gabriela Bitolo foi o grande destaque da partida, com 7 gols marcados.

 Segundo a armadora e capitã do time, Bruna de Paula, após as derrotas o foco era conseguir vencer o time angolano. Para ela, a derrota contra a Holanda [jogo passado] não surpreendeu devido ao grau de dificuldade.

As quartas final acontecerão no dia 6 de agosto, as semifinais no dia 8 e a final no dia 10.

Histórico - A seleção estava em situação complicada após a derrota para França, por 26 a 20 e para a Holanda, por 31 a 24. O time brasileiro ocupa a quarta posição no ranking do grupo B, com 4 pontos. Quem lidera é a França com 10 pontos. No total o Brasil jogou 5 jogos, ganhou 2, perdeu 3.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais

Nos siga no Google Notícias