Após vitória, Alex vê Itaporã confiante para jogo contra o Brasiliense
Após uma vitória que recolocou o Itaporã nos trilhos rumo à segunda fase da Série D do Brasileirão, os jogadores já se preparam para o confronto contra o Brasiliense (DF), no próximo domingo (10), no estádio Boca do Jacaré.
Segundo o meio-campista Alex Cruz, o triunfo de ontem (03) sobre o Villa Nova, por 3 a 2, fora, dá moral ao grupo que viaja confiante para Brasília, com tudo para surpreender o adversário e voltar com mais três pontos.
“Vai ser um jogo importante, no qual teremos que mostrar o mesmo desempenho de ontem”, disse o jogador que vê a coletividade como maior trunfo da equipe. “Temos um bom elenco, onde todos se ajudam. O grupo está bastante unido e focado”, explicou.
Segundo ele, as chances em sequência aproveitadas contra o Villa Nova foram determinantes para a construção do resultado, diferente do jogo em casa, quando o Itaporã foi derrotado por 1 a 0 pelo Anapolina, logo na abertura da competição.
“Marcamos logo e não desperdiçamos. Esse foi o diferencial. No jogo no Douradão nós fizemos uma boa apresentação, jogando de igual para igual com o adversário, porém, não soubemos aproveitar as chances e na oportunidade que eles tiveram eles nos surpreenderam”, relatou.
Liderança – O time sul-mato-grossense é o atual terceiro colocado do grupo 5 do Brasileirão Série D, com três pontos. O Brasiliense, por sua vez, lidera com seis pontos em dois jogos, seguido pelo vice Anapolina, que tem quatro.
Se sair vitorioso de seu próximo compromisso, o Itaporã pode até tomar o primeiro lugar, já que chegaria a seis pontos, se aproveitando do fato de que o Anapolina não entra em campo na rodada. Todavia, é preciso fazer um bom saldo de gols, já que tem zero, enquanto o adversário tem quatro de saldo.
“A gente sabe que não vai ser fácil, mas temos plenas condições de vencer, claro que, sempre respeitando o adversário. A gente sabe o que quer nesta competição e vamos atrás. Time que quer chegar nas cabeças não pode se intimidar e tem que enfrentar quem for preciso”, alegou.