ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 34º

Esportes

Argentina vence França e é tricampeã mundial

Messi é consagrado após fazer dois gols durante a partida e um pênalti

Gabriel de Matos e Jéssica Benitez | 18/12/2022 14:02
Messi marcou o primeiro gol do jogo (Foto: Tullio Puglia/Fifa)
Messi marcou o primeiro gol do jogo (Foto: Tullio Puglia/Fifa)

A Seleção Argentina é tricampeã da Copa do Mundo. Em 1978 foi campeã em casa e bicampeã em 1986 no México, chegou hoje, após vencer partida dramática, terceira conquista. No último ato de Lionel Messi em Mundiais, ele se consagra campeão e o atleta com mais jogos.

O primeiro tempo foi de total domínio argentino. Ángel Di Maria, desfalque nas últimas duas partidas, foi o protagonista. O camisa 11 sofreu o pênalti do primeiro gol. Lionel Messi, artilheiro da Copa, converteu deslocando o goleiro Lloris aos 24 minutos. O segundo gol veio em contra-ataque. MacAllister tocou para Di Maria, que bateu na saída do goleiro para aumentar o placar.

Di Maria, camisa 11, comenorando o segundo gol (Foto: Fifa)
Di Maria, camisa 11, comenorando o segundo gol (Foto: Fifa)

Aos 34 minutos do segundo tempo, Otamendi fez pênalti. Mbappe, também artilheiro da Copa, converteu. Aos 36, ele empatou a partida. Recebeu a bola na área e virou um voleio. Empate francês que se estendeu à prorrogação.

Nos 30 minutos adicionais de jogo não faltou emoção. Assim como no segundo tempo, os as duas seleções se debruçaram em sair do empate e sentir o gosto de colocar pelo menos uma das mãos na taça.

Aos três minutos da prorrogação Messi novamente salvou o time. De dentro do gol Koundué tentou salvar, mas foi impossível segurar a bomba e a Argentina novamente sentiu o gostinho de estar na frente.

Oito minutos depois, no entanto, nova reviravolta. Mbappé cobrou pênalti e igualou novamente o placar. Mesmo com acréscimo de três minutos não houve desempate e decisão ficou para os pênaltis, ficando a Argentina com a melhor, quebrando jejum de 36 anos, sendo coroado tricampeão mundial.

Trajetória - A campanha da Albiceleste começou com derrota para a Arábia Saudita por 2 a 1 de virada na abertura da Copa. Depois, duas vitórias por 2 a 0 contra México e Polônia. No mata-mata, derrubou a Austrália por 2 a 1, a Holanda nos pênaltis e a Croácia por 3 a 0.

O time argentino foi se moldando ao longo da Copa e jogadores como Enzo Fernandez, Alexis MacAllister e Julián Álvarez, jovens atletas, ganharam destaque. Emiliano Martínez, o goleiro foi outro destaque e decidiu no mata-mata diante da Austrália e nos pênaltis diante da Holanda.

"En Argentina nací, tierra de Diego y Lionel" (Na Argentina nasci, terra de Diego Maradona e Lionel Messi), foi a música que ecoou nas arquibancadas nos sete jogos da Argentina. E o destaque do time foi Lionel Messi.

Capitão e camisa 10, fez gol em todas as fases e foi o artilheiro da Seleção com sete gols. O time jogou por ele e Leo pelo time. Além disso, se consagrou o jogador com mais jogos na história das Copas com 26 atuações e o maior artilheiro da Argentina.

Nos siga no Google Notícias