ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Atleta de MS avança para fase principal de etapa do Mundial na República Tcheca

Além de Tainá/Victoria (SE/MS), também avançaram os brasileiros Thiago/George (SC/PB)

Gabriel Neris | 20/06/2018 15:18
Victoria representará o Brasil na fase principal de etapa do Mundial de vôlei de praia (Foto: Divulgação)
Victoria representará o Brasil na fase principal de etapa do Mundial de vôlei de praia (Foto: Divulgação)

A dupla da sul-mato-grossense Victoria venceu nesta quarta-feira (20) seus compromissos pela fase classificatória da etapa quatro estrelas de Ostrava, na República Tcheca, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, e avançou para a fase de grupos, que tem início amanhã.

Além de Tainá/Victoria (SE/MS), também avançaram os brasileiros Thiago/George (SC/PB). A dupla da jogadora de Ivinhema iniciou o dia derrotando as romenas Pirv e Vaida por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/5, em 27 minutos.

Na segunda rodada, valendo a vaga na fase principal do torneio, as brasileiras derrotaram as letãs Agnese Caica e Marta Ozolina, com dupla parcial de 21/11, em 26 minutos de partida.

“Confesso que estávamos um pouco tensas, ansiosas para entrarmos em quadra e jogarmos. Sentir como seria nossa reação dentro de quadra, mas felizmente deu certo. Conseguimos dominar totalmente as duas partidas e ganhar essa vivência. É a primeira etapa do Circuito Mundial fora do Brasil e existe aquela expectativa”, disse Victoria ao site da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

O torneio é composto por 32 times em cada gênero, 24 classificados pelo ranking ou convite e oito provenientes do classificatório. Eles são divididos em oito grupos de quatro duplas. Após a fase de grupos, os primeiros de cada chave vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem e o torneio segue em eliminatória simples.

Ostrava é a quinta etapa do nível quatro estrelas de oito em disputa na temporada. O torneio rende 800 pontos no ranking geral aos times campeões de cada gênero, além de premiação de cerca de R$ 75 mil aos medalhistas de ouro.

Nos siga no Google Notícias