ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Atletas de MS são convocados para Copa América de Handebol Máster

Torneio que terá três atletas do Estado está marcado para 15 a 18 de agosto, em San Juan, Porto Rico

Por Geniffer Valeriano | 14/03/2024 15:45
Seleção de handebol de MS máster posando para foto antes de viagem (Foto: Divulgação)
Seleção de handebol de MS máster posando para foto antes de viagem (Foto: Divulgação)

Três atletas de Mato Grosso do Sul foram convocados pela Seleção Brasileira de Handebol 49+. Eles vão para a disputa da terceira edição da Copa América Máster, marcada para 15 a 18 de agosto, em San Juan, Porto Rico.

Foram chamados Renato Antônio Pereira de Souza, ex-presidente do Rádio Clube, Marcílio Henrique Alves Maia e Daniel Cesar Saldivar Benites.

“Esse ano fomos nós três, mas no ano passado foram outros três que havia sido convocados. Você fica muito feliz em integrar a seleção e principalmente nessa categoria que ainda não tem muito recurso, que sobrevive de patrocínio e meio próprios”, diz Renato Antônio.

Marcilio e Daniel, dois dos convocados, em viagem para representar MS (Foto: Divulgação)
Marcilio e Daniel, dois dos convocados, em viagem para representar MS (Foto: Divulgação)

Renato conta que recebeu a convocação de maneira informal há dez dias, mas somente nesta quinta-feira foi chamada de maneira oficial. “Só advogado e só divulgo quando está no papel. Já estamos representando Mato Grosso do Sul desde 2022, participamos em três Campeonatos Brasileiros e estamos nos preparando há um ano e pouco, temos jogadores que irão disputar o Mundial na Croácia”, complementa.

Sobre a falta de recursos, ele conta que “tem que correr atrás”. “Rifas, ajuda para amigos, são vários os patrocinadores que ajudam com R$ 500, R$ 1.000, e a gente vai trabalhando e juntando”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias