Atlético-MG vence Corinthians por 1 a 0 e confirma vaga na pré-Libertadores
Gol da partida foi marcado por Eduardo Vargas, de pênalti
Atlético-MG venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (13) pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 e confirmou classificação à fase preliminar da Copa Libertadores. O jogo ocorreu no Estádio Neo Química Arena em São Paulo (SP). O Timão permanece em quarto, com vaga direta ao torneio internacional.
O gol foi marcado pelo atacante Eduardo Vargas, em cobrança de pênalti. O jogo começou morno, com os paulistas com mais posse de bola, mas com dificuldades na criação. Róger Guedes e Gil chegaram ao ataque, mas, ambos de cabeça, não levaram muito perigo nas suas finalizações.
Aos 15 minutos, no entanto, os corintianos chegaram com real perigo pela primeira vez, com Yuri Alberto finalizando com perigo e parando em uma boa defesa de Éverson. Após o bom momento corintiano, o Atlético-MG acordou e aumentou o ritmo do jogo. Em dois minutos, Vargas e Jair chegaram com perigo.
De pênalti, os mineiros abriram o placar, com infração apitada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, que pegou um toque no braço do volante corintiano dentro da área, bloqueando um cruzamento de Zaracho. O atacante Eduardo Vargas converteu com precisão, deslocando o goleiro Cássio para o lado direito e batendo no canto esquerdo.