ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Atlético-MG vence na Argentina e decide vaga em casa na Libertadores

Galo poderá até empatar no jogo de volta que garante a classificação

Jhefferson Gamarra | 11/08/2021 22:36
Atlético-MG vence na Argentina e decide vaga em casa na Libertadores
Brasileiros abriram o placar na segunda etapa com gol de Nacho Fernández. (Foto: Divulgação/CONMEBOL)

O Atlético-MG venceu o River Plate pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira (11) e conseguiu garantir a vantagem mínima para o duelo de volta por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Nacho Fernández marcou o único gol partida, disputada no Monumental de Núñez na Argentina.

A primeira chegada de perigo foi dos donos da casa. Aos 7 minutos, Carrascal recebeu na entrada da área, limpou a marcação e finalizou a esquerda da gol. Aos 23 minutos, nova chance para o Rive, Anglieri avançou pela esquerda e finalizou no travessão do goleiro Everson.

O Galo mineiro conseguiu chegar pela primeira vez com perigo, apenas aos 36 minutos. Mariano tocou para Vargas na área, o chileno errou o domínio, mas a bola sobrou para Zaracho finalizar rasteiro, por pouco, a bola não entra. A resposta dos argentinos veio aos 43 minutos. Carrascal encontrou Álvarez na área e o meia finalizou cruzado para Everson fazer bela defesa no canto direito.

O Atlético-MG conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Zaracho cruzou da direita, Hulk ajeitou de cabeça e Nacho Fernández finalizou cruzado para estrear o placar. O jogo ficou complicado para o time brasileiro aos 35 minutos. Em dividida perto da risca lateral da área, Nacho Fernández entrou de sola na coxa de Anglieri e após revisão no VAR, o árbitro Jesus Valenzuela expulsou o meia argentino. Apesar da pressão e com um homem a menos, o Galo resistiu a pressão e segurou o placar até o fim.

O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira (18), às 20h30 (Horário de MS), no Mineirão. O Atlético-MG garante a vaga nas semifinais com qualquer empate, enquanto o River Plate precisa vencer por dois gols para ficar com a classificação. Quem avançar, pega o vencedor de Palmeiras e São Paulo.



Nos siga no Google Notícias