Bahia conquista 50º título do Campeonato Baiano em partida contra o Jacuipense
Primeiro jogo tinha terminado em 1 a 1, mas Fonte Nova, o Bahia confirmou o favoritismo
Na tarde deste domingo (2), Bahia enfrentou o Jacuipense na Arena Fonte Nova pela final do Campeonato Baiano e saiu vitorioso, conquistando seu 50º título do torneio. Apesar do domínio do Bahia ao longo da partida, o primeiro tempo terminou empatado sem gols, com uma das poucas chances de perigo sendo um chute de Cauly que acertou a trave.
Já no segundo tempo, o Bahia voltou pressionando e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos, com um gol de Everaldo após cruzamento de Chávez.
Apenas dois minutos depois, Everaldo deu um belo passe para Cauly, que acertou um chute de primeira no canto direito de Jean Drosny, aumentando a vantagem do Bahia no placar e deixando os torcedores da casa ainda mais animados.
Com uma postura defensiva, o Jacuipense não conseguiu ameaçar em contragolpes e o placar já dava o título para o Bahia. Aos 48 minutos, Biel foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Bahia. Vitor Jacaré converteu a cobrança e fechou o placar em 3 a 0, garantindo a vitória e o título para o Bahia.
Vale lembrar que o jogo de ida disputado no Estádio Eliel Martins terminou empatado por 1 a 1, mas o Bahia conseguiu se impor na partida de volta e confirmou o favoritismo.