Botafogo vence fora de casa e cola de vez na briga pela Libertadores
Atlético-MG perdeu a oportunidade de pular para a 6° colocação, ficando com 52 pontos na 8° colocação
No último jogo da 36° rodada do Campeonato Brasileiro, O Atlético Mineiro recebeu o Botafogo e foi derrotado por 2 a 0. Ao fim da partida a torcida do Galo começou a vaiar os jogadores.
O time carioca venceu o jogo com dois gols no segundo tempo, o primeiro a marcar foi o atacante Victor Sá, aos 30 minutos. Após contra-ataque rápido, Luiz Henrique aciona Tiquinho Soares que foi até a linha de fundo, cruza para trás e a bola acabou sobrando para Victor Sá bater de primeira e acertar o ângulo de Everson.
O segundo gol foi de Tiquinho Soares, o atacante do Botafogo recebe passe na grande área, após cruzamento de Lucas Fernandes, e cabeceia para o fundo do gol. Teve revisão do VAR, mas o gol foi validado.
Com a vitória o Botafogo chegou aos 50 pontos, na 10° colocação. Já o Atlético-MG perdeu a oportunidade de pular para a 6° colocação, posição que dá vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Galo continua em 8° com 52 pontos.
Na próxima rodada o Atlético-MG enfrenta o Cuiabá no Mineirão na quinta-feira (10), no mesmo dia, o Botafogo recebe o Santos no Nilton Santos. As duas partidas são às 20h (horário de Brasília).