Botafogo vence São-Carlense e encerra fase de grupos com 100% de aproveitamento
Léo Pedro, duas vezes, e Sapata marcaram os gols do Botafogo enquanto Klefferson descontou para os paulistas
Botafogo e Grêmio São-Carlense se enfrentaram na manhã desta segunda-feira (9), no Estádio Luís Augusto de Oliveira, pela 3ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time carioca fez valer o favoritismo e venceu a equipe paulista por 3 a 1.
O Botafogo começou dominando a partida. O São-Carlense, apesar da forte marcação, não conseguiu segurar os alvinegros que abriram o placar aos 10 minutos com Léo Pedro. O gol sofrido serviu para acordar os jogadores paulistas. Aos 33 minutos, Klefferson chutou de fora da área no canto esquerdo para igualar o marcador.
Com o empate, o São-Carlense seguiu pressionando. Aos 36 minutos, Klefferson quase marcou seu segundo gol. Como diz o ditado: ‘quem não faz leva’. Aos 46 minutos, após bela jogada, Rafael Lobato cruzou para Léo Pedro, de carrinho, empurrar para as redes. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Botafogo.
Em vantagem, o time do Botafogo não tirou o pé do acelerador na segunda etapa, mas desperdiçou duas boas oportunidades. A vitória do time Fogão foi sacramentada aos 40 minutos, Sapata recebeu belo passe de Rafael Lobato, ficou livre na área e teve tranquilidade para chutar e marcar o terceiro gol alvinegro.
Com a vitória, o Botafogo encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, com 9 pontos e 8 gols a favor. O São Carlos, com quatro pontos, ficou com a segunda colocação e foi o outro time classificado da chave.