Brasil arranca empate contra Argentina e segue vivo na luta pelo título
O zagueiro de MS, Arthur Dias, entrou no 2º tempo e garantiu o resultado de 1 a 1
O Brasil conquistou um importante empate por 1 a 1 contra a Argentina, nesta quinta-feira (13), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. Com o resultado, a seleção comandada por Ramon Menezes chega à última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino com chances de título.
A equipe brasileira soma 10 pontos na fase decisiva da competição, mesma pontuação da Argentina. Assim, a definição do campeão acontecerá no próximo domingo (16). Enquanto o Brasil enfrentará o Chile, os Hermanos terão pela frente o Paraguai. Apenas essas duas seleções mantêm chances matemáticas de levantar o troféu.
Independentemente do desfecho do torneio, o Brasil já assegurou um dos principais objetivos da campanha: a classificação para o Mundial Sub-20, que será realizado no Chile entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro de 2025.
A primeira etapa foi dominada pela Argentina, que controlou as ações e criou as melhores oportunidades. A pressão dos rivais resultou em um pênalti convertido por Echeverri, aos 40 minutos, colocando os argentinos em vantagem antes do intervalo.
No 2º tempo, a Seleção Brasileira mostrou poder de reação e buscou o empate. Aos 32 minutos, o lateral Igor Serrote lançou Rayan, que arrancou em velocidade e finalizou com categoria para vencer o goleiro Martinet, decretando o placar final da partida. O zagueiro sul-mato-grossense, Arthur Dias, entrou no final da partida.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.