ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasil encerra 2ª semana de Liga das Nações com vitória sobre França

Seleção brasileira supera equipe europeia por 3 sets a 1

Agência Brasil | 25/06/2023 22:01
Brasil encerra 2ª semana de Liga das Nações com vitória sobre França
Seleção brasileira de vôlei comemora após vitória neste domingo. (Foto: Reprodução)

Mesmo diante de mais de uma torcida de 5 mil franceses que apoiaram a seleção de seu país, a seleção masculina jogou bem para superar a França por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 25/23, 19/25 e 25/23), neste domingo (25) em Orleans, na segunda semana de partidas da Liga das Nações de vôlei.Brasil encerra 2ª semana de Liga das Nações com vitória sobre FrançaBrasil encerra 2ª semana de Liga das Nações com vitória sobre França

E a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto contou com mais uma ótima atuação do oposto Alan, que marcou 24 pontos, e do ponteiro Lucarelli, que somou 15, para superar os atuais campeões olímpicos.

Este resultado deixou o Brasil na terceira posição da classificação geral com 19 pontos, três a menos do que o líder Japão. Agora, a equipe brasileira embarca para as Filipinas, onde será disputada a terceira semana de partidas da Liga das Nações, entre os dias 4 e 9 de julho. A fase final será em Gdansk (Polônia), entre 19 e 23 de julho.

Formato da competição

A Liga reúne as 16 seleções mais bem ranqueadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês). A primeira fase classificatória teve início em 6 de junho e vai até 9 de julho. Cada equipe disputa 12 partidas (quatro por semana em sedes diferentes). Ao final, as oito melhores avançam às quartas de final, sendo que a Polônia já tem a classificação garantida por sediar a fase final da Liga das Nações. Os jogos da competição também somam pontos para o ranking mundial da FIVB, um dos parâmetros na corrida por vaga para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França).

Nos siga no Google Notícias