Brasil goleia, Neymar faz dois e se iguala a Bebeto na artilharia da seleção
Mais uma apresentação convincente da seleção brasileira decretou a vitória por 4x0 sobre a Turquia, na tarde desta quarta-feira (12), em Istambul. Neymar voltou a ser o destaque com dois gols e uma assistência.
Neymar, inclusive teve mais a comemorar do que apenas a vitória. Segunda a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com os dois gols de hoje ele se iguala ao ex-atacante Bebeto, titular na campanha do Tetra em 1994, como o sétimo maior artilheiro da seleção, com 42 gols.
Aos 22 anos o jogador do Barcelona tem chance de igualar o maior artilheiro da seleção, Pelé, com 95 gols.
O Brasil não deu chances para a seleção turca e dominou a partida. Logo no primeiro tempo tomou a iniciativa do jogo e abriu 3x0, com Neymar abrindo o placar, Demirel marcando contra e Wilian concluindo com categoria depois de jogada do camisa 10.
Nas poucas vezes em que foi acionado, o goleiro Diego Alves mostrou reflexo e passou confiança ao torcedor.
Na volta para o segundo tempo a torcida turca aplaudiu bastante um belo drible de Wilian e o quarto gol de Neymar, que fechou a goleada depois de uma jogada pessoal.
Na próxima terça-feira (18) o Brasil volta a Campo contra a seleção austríaca, em seu último compromisso do ano, que apesar das boas últimas atuações ficará marcado pela humilhante derrota por 7x1 para os alemães na semi-final da Copa do Mundo.