Brasileira Bia Haddad é eliminada na semifinal do Roland Garros
Mesmo perdendo, a brasileira pode entrar pela primeira vez no top 10 do ranking mundial
Bia Haddad foi eliminada na semifinal do campeonato de tênis de Roland Garros, após perder por 2 a 0 para Iga Swiatek. A partida aconteceu nesta quinta-feira (8), durante os jogos, a brasileira teve bons momentos chegando a liderar parte do segundo set.
Durante o primeiro set, Bia jogou com firmeza, conseguindo dois winners de devolução e quebrou dois saques de sua adversária no primeiro game. Logo em seguida, a polonesa devolveu a quebra. O set foi finalizado com 6/2 para Iga.
No segundo set, a polonesa abriu o placar depois de 10 minutos. Em seguida, Bia empatou e seguiu pressionando a sua adversária, conseguindo virar o jogo. Durante os outros games, as competidoras seguiram empatando e desempatando. Depois de uma disputa acirrada, o set foi finalizado com 8/7, marcando a eliminação de Bia.
Mesmo perdendo, a brasileira se consagra por ser a primeira mulher a chegar na semifinal de um Grand Slam simples, uma das principais competições de tênis, em mais de 50 anos. Bia ainda pode entrar pela primeira vez no top 10 do ranking mundial, caso Iga vença na decisão de sábado. Se a polonesa perder, Bia deve ficar em 11º lugar na lista.