ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Brigas contra o Z4 e para embolar o topo agitam o domingo no Brasileirão

Ao todo, sete pertidas agiram a penúltima rodada do primeiro turno da competição

Por Jhefferson Gamarra | 21/07/2024 07:45
Brigas contra o Z4 e para embolar o topo agitam o domingo no Brasileirão
Relacionado, Coutinho deve estreiar pelo Vasco neste domingo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O primeiro turno do Brasileirão 2024 está próximo do fim. Neste domingo (21), sete jogos completam a penúltima rodada do primeiro turno, com disputas importantes tanto para fugir da zona de rebaixamento quanto para embolar a briga no topo da tabela.

Às 10h (de MS), Grêmio e Vitória se enfrentam no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O time gaúcho, comandado por Renato Portaluppi, vive um momento conturbado com três derrotas seguidas e a iminente possibilidade de voltar à segunda divisão. Já o Vitória, que venceu apenas um dos últimos cinco jogos, entra em campo com a mesma pontuação do Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento, precisando vencer para se manter fora do Z-4.

Atlético-MG e Vasco jogam às 15h (de MS) na Arena MRV. O Atlético, após um empate contra o Juventude no Distrito Federal, tenta se aproximar da parte de cima da tabela. Jogando em casa, o Galo venceu duas, empatou quatro e perdeu duas partidas. O Vasco, embalado por quatro vitórias consecutivas, ocupa a nona colocação e busca continuar sua ascensão na tabela.

No mesmo horário, Bahia e Corinthians se enfrentam na Arena Fonte Nova. O Bahia, vindo de uma derrota para o Cuiabá que quebrou uma sequência de 20 partidas de invencibilidade em Salvador, recebe o Corinthians. O time paulista, sob o comando de Ramón Díaz, tenta conseguir uma sequência de duas vitórias consecutivas no Brasileirão, algo que não ocorre desde novembro de 2022.

Às 17h30, Red Bull Bragantino enfrenta o Athletico no Estádio Nabi Abi Chedid. O Bragantino, sem vencer há dois jogos, caiu para a 10ª posição, enquanto o Athletico, em oitavo, busca não se afastar do G-6. Simultaneamente, Juventude e São Paulo duelam no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Juventude, agora sob o comando de Jair Ventura após a saída de Roger Machado para o Inter, enfrenta um São Paulo que voltou ao G-4 na última rodada.

Também às 17h30, Fortaleza e Atlético-GO se enfrentam no Estádio Castelão. O Fortaleza busca terminar a rodada no G-4, precisando vencer e torcer contra Bahia e São Paulo. O Atlético-GO, sem vencer há oito jogos, está afundado na zona de rebaixamento.

Fechando a rodada às 19h, Cuiabá e Fluminense jogam na Arena Pantanal. O Cuiabá, 15º colocado com 17 pontos, tenta melhorar seu desempenho em casa. O Fluminense, lanterna da competição com apenas oito pontos, busca desesperadamente uma recuperação no campeonato.

Nos siga no Google Notícias