Campo-grandense é finalista do prêmio de gol mais bonito do ano
Prêmio Puskás será entregue no dia 15 de janeiro, em Londres, na Inglaterra
O gol marcado pelo campo-grandense Guilherme Madruga, de 23 anos, volante do Botafogo-SP, pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro, está entre os três finalistas do Prêmio Puskás, oferecido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para o mais bonito do ano.
Madruga marcou um golaço de bicicleta, de fora da área, na partida entre Novorizontino-SP x Botafogo-SP no dia 27 de junho, pela Série B.
O gol veio após lançamento em cobrança de lateral para grande área do time do Novorizontino e a defesa afastou. Madruga dividiu pelo alto e virou uma bicicleta de fora da grande área. A partida foi no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. A bola encobriu o goleiro Jordi. Além disso, esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa da Pantera.
“Depois do jogo assisti novamente ao vídeo do gol e só então percebi o que tinha feito. Meu irmão e eu nos entreolhamos, e eu disse: “mano, eu fiz isso?”, disse ao site da Fifa.
Madruga concorre ao prêmio com Júlio Enciso, adolescente paraguaio do Brighton-ING, e Nuno Santos, do Sporting-POR.
O prêmio leva o nome do lendário atacante húngaro Ferenc Puskás, famoso por suas finalizações inventivas e mortais e celebra o gol mais espetacular em um determinado período de qualificação – de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. O vencedor será anunciado em Londres, na Inglaterra, no dia 15 de janeiro.
Além dos votos dos fãs, o ganhador será escolhido por meio também de um conselho técnico de ex-jogadores, sendo que ambos os grupos têm o mesmo peso na votação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.