Campo-grandense estreia em competição internacional de MMA
Josiane Fabrely está em Moscou para participar do campeonato feminino MMA Series
A lutadora campo-grandense que faz parte da equipe “Gêmeas Malditas”, Josiane Fabriely, 22 anos, estreia nesta terça-feira (7), no MMA Series em Moscou, capital da Rússia. Josiane lutará contra a russa Nina Kharinova nesta tarde.
O evento, que é famoso na Rússia, tem como objetivo neste ano promover as lutadoras do país que enfrentarão mulheres de vários países. Neste ano, duas brasileiras estão na disputa pelo cinturão, e uma delas é a campo-grandense Josiane. A luta de hoje é transmitida em um canal fechado, mas a irmã gêmea, Geovanna Macedo, irá reproduzir em uma live no Instagram.
À reportagem, a mãe de Josiane, Rosa Macedo, contou que a filha luta MMA (Artes Marciais Mistas) há cinco anos com a irmã gêmea, Geovanna Macedo, e que elas se denominam como as “Gêmeas Malditas”. Em um dos campeonatos que as irmãs estavam participando, na Capital, um professor da equipe Meninas Super Poderosas, do Rio de Janeiro, entrou em contato com a família para ver se gostariam de se mudar para o estado e ingressar na equipe.
Em 2020, as irmãs foram morar no Rio de Janeiro, e a mãe, Rosa Macedo, está à procura de patrocinadores para ajudar a custear o sonho das gêmeas. “Nós gastamos mais de mil reais de aluguel, e também tem a alimentação feita pela nutricionista, né?! Precisamos de ajuda para elas continuarem lá”, comentou a mãe.
Para assistir a transmissão da luta clique aqui. Quem quiser ajudar com a dupla pode procurar a mãe Rosa Macedo pelo contato (67) 99241-1806.