Carlos Sainz é pole no GP da Itália e faz a festa da Ferrari
Espanhol da Ferrari supera Max Verstappen por apenas 0s013 e leva torcida à loucura
Na classificação para o GP da Itália, Carlos Sainz faz grande volta, supera Max Verstappen no fim e coloca a Scuderia na posição de honra do grid em sua corrida local. E foi apertado. Além dos dois que dividem a primeira fila, a Charles Leclerc também andou em ritmo muito parecido. O trio ficou separado por apenas 0s063 na tabela de tempos.
Segundo informações do site Terra, em Monza, a Ferrari pôde contar a força de seus dois pilotos na luta contra a Red Bull, que tinha apenas em Verstappen um competidor pela pole. Sergio Perez, que bateu na sexta-feira e teve problemas de confiabilidade mais cedo, esteve um degrau abaixo em toda a classificação e terminou em 5º, quase quatro décimos longe da briga pela pole.
Superar Verstappen e sua sequência recorde de 9 vitórias seguidas tende a ser mais difícil do que marcar a pole. Mas é a grande aposta da Ferrari – talvez até para salvar o ano.
O quarto lugar ficou com George Russell, da Mercedes, à frente do já citado Perez. Alex Albon, da veloz Williams, foi o 6º, seguido por Oscar Piastri, Lewis Hamilton, Lando Norris e Fernando Alonso, que fechou o top 10. Lance Stroll amargou a última posição do grid, sob o olhar atento de Felipe Drugovich, que conduziu esse mesmo carro no TL1.