Chapecoense conquista primeiro título depois de trágico acidente na Colômbia
Depois de quatro meses do trágico acidente aéreo, a Chapecoense volta a sorrir. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Joinville na tarde deste sábado (15), na Arena Condá, em Chapecó do Sul (SC), a equipe alviverde conquistou seu primeiro título desde o fatídico episódio em 29 de novembro, na Colômbia.
A Chape chegou aos 22 pontos na Taça Sandro Pallaoro, nome de seu ex-presidente morto no acidente, e garantiu com uma rodada de antecipação o título, equivalente ao segundo turno do Campeonato Catarinense.
A sétima vitória consecutiva da equipe alviverde começou a ser desenhada aos 33 minutos do primeiro tempo, com o lateral-esquerdo Reinaldo convertendo cobrança de pênalti.
Aos 38 da etapa final, Tulio de Melo tabelou com um colega de time, saiu sozinho na frente do gol e completou às redes, definindo o placar da histórica partida.
Com a conquista, a Chape se classificou para a disputa do título estadual diante do Avaí, da capital Florianópolis, em duas partidas. Terá a vantagem de decidir em casa. Antes, cumpre tabela na fase de classificação no próximo domingo, dia 23, contra o Criciúma, fora de casa, na última rodada desta etapa.
Na terça-feira (18), no entanto, a equipe alviverde enfrenta o Nacional do Uruguai, novamente em casa, às 20h45 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A Chape está no Grupo 7, onde todos os quatro times estão rigorosamente empatados com três pontos depois de três rodadas jogadas.