Chapecoense encerra série de derrotas e conquista vitória importante na Série B
Time catarinense derrota o CRB por 2 a 0 e deixa a zona de rebaixamento
Chapecoense pôs fim à série de nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o CRB por 2 a 0 neste domingo (9), na Arena Condá, em partida válida pela 16ª rodada. Foi a primeira vitória do time sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo.
Com o resultado, a Chapecoense deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 16ª posição, somando 15 pontos, enquanto o CRB caiu para o 12º lugar, com 21 pontos.
Aproveitando o apoio dos torcedores, a Chapecoense criou a primeira oportunidade de gol logo aos dois minutos. Alisson Farias deu um belo passe para Kayke, que saiu cara a cara com o goleiro Diogo Silva, mas acabou chutando para fora.
O time catarinense dominou as ações e teve outra chance com Bruno Nazário, que finalizou muito perto do gol. Ao contrário do CRB, que mal conseguiu criar jogadas de perigo, a Chapecoense pressionou até o final, mas não conseguiu abrir o placar.
No segundo tempo, a Chapecoense aproveitou melhor as oportunidades. Aos seis minutos, Kayke avançou pela esquerda e fez um passe preciso para Bruno Nazário, que finalizou rasteiro para superar o goleiro Diogo Silva.
Aproveitando o bom momento, a Chapecoense ampliou o placar aos dez minutos. Bruno Nazário fez um cruzamento, Pavanni desviou e Maxwell cabeceou para o gol. Com a vantagem no placar, a equipe catarinense diminuiu o ritmo e permitiu ao CRB ameaçar no final da partida.
Aos 35 minutos, Rômulo fez um cruzamento rasteiro, e Hyuri apareceu na pequena área para dominar a bola. O CRB tentou atacar nos minutos finais, mas a Chapecoense recuou e confirmou a vitória na Arena Condá.
Próximos jogos - Na próxima rodada, a Chapecoense enfrentará o Botafogo na sexta-feira, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No mesmo dia, o CRB receberá o Avaí no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).