Com campo encharcado, Flamengo perde para o Juventude no RS
Campo deixou bola lenta, atrapalhando criação flamenguista, e provocou erro na saída de bola que gerou gol
O Juventude derrotou o Flamengo na manhã deste domingo (27), por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, em jogo marcado pelo gramado encharcado por conta das chuvas que acontecem em Caxias do Sul (RS) desde sexta-feira.
A situação da grama complicou os dois times, em especial o carioca, que não conseguiu ditar o ritmo da partida com velocidade e troca de passes, já que a bola não rolava como o esperado em campo.
Foi justamente nessa condição que surgiu o único gol da partida, que coloca o time gaúcho na 10ª posição, depois de erro de passe do lateral direito Matheuzinho, visando Gustavo Henrique, interceptado por atacante jaconero.
O artilheiro Matheus Peixoto aproveitou a chance e não perdoou, mesmo de fora da área, castigando a meta de Diego Alves.
Na transmissão, foi possível ouvir os pedidos do técnico rubro-negro Rogério Ceni para evitar toques de bola no lado direito do campo, o mais prejudicado pela chuva. Ainda no primeiro tempo, ele tirou Michal para que o outro centroavante, Rodrigo Muniz, desse mais volume para o ataque.
O Flamengo melhorou no segundo tempo, criando oportunidades, mas não foram suficientes para a retranca do time da Serra Gaúcha, mesmo com oito minutos de acréscimo finais.
O próximo compromisso do rubro-negro será na quinta contra o Cuiabá na Arena Pantanal às 19h (de MS). Já os gaúchos entram em campo contra o Grêmio em casa às 20h30 da próxima quarta (30). Ambas partidas fazem parte da oitava rodada do Campeonato Brasileiro.