Com clássico local, evento de futebol conscientiza sobre transplantes
Na Praça Belmar Fidalgo, amigos e ex-jogadores recriam clássico Comerário em evento de conscientização
Na tarde deste domingo (11), na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, amigos e ex-jogadores recriam clássico local entre Comercial e Operário em evento de conscientização sobre o transplante e doação de medula óssea, sangue e órgãos.
O “futebol de transplantados” terminou com 3 a 1 para o Galo, mas apesar da rivalidade, não falta parceria entre os envolvidos. O biólogo Carlos Alberto, de 58 anos, reúne amigos de infância e outras pessoas a cada ano, para confraternizar e fazer um jogo em alusão a doação.
Na quarta edição do evento, o grupo também arrecada fraldas, brinquedos e outros produtos para serem distribuídos no Natal. “Já se tornou tradição, a gente gosta de enaltecer que é sempre um ‘Comerário Sangue Bom’, que homenageia o esporte, os times da Capital e os atletas que já jogaram no Comercial e Operário."
"A gente fala sobre doação de sangue, medula e órgão, que é o que nos une”, diz ele, conhecido pelos amigos como “Professor Carlão”, que jogou pelo Operário e enfrentou o amigo Carlos Henrique, conhecido como “Kuia”.