Com Marcênio, Seleção Brasileira de futsal começa preparação para Copa América
A Copa América vai de 2 a 10 de fevereiro, em Luque, no Paraguai, e a preparação acontece em Gramado (RS)
É ano de Copa do Mundo no futsal. A Seleção Brasileira masculina começou a preparação para a Copa América, que será classificatória ao Mundial. Com o ala Marcênio, nascido em Campo Grande, o time está com 11 jogadores no Ginásio José Francisco Perini, em Gramado (RS).
O treinador responsável é Marquinhos Xavier. No momento, cinco jogadores ainda não se apresentaram ao grupo. Os demais não foram liberados pelos clubes e devem chegar em dois momentos, na quinta-feira (25) e no próximo sábado (27).
"Esse período de preparação não é uma data Fifa. Então, os clubes não são obrigados a liberar os atletas. A gente foi feliz porque tem uma boa relação com os clubes. Em Portugal, o Benfica está competindo. E tem o Guitta (goleiro), na Rússia, que tem uma partida importante no dia 24. Ele viaja no dia seguinte. O atleta pertence aos dois universos", comenta o treinador.
Marcênio é um dos dois atletas que atuam no Brasil. Ele está atualmente no Jaraguá Futsal-SC. Além dele, tem o fixo Linus, do Magnus. Em entrevista, o atleta campo-grandense destacou que a "Seleção está muito forte. E a preparação está ótima".
Após a preparação em Gramado, a ida para o Paraguai será na próxima terça-feira (30). O Brasil está no Grupo B da Copa América, com Argentina, Uruguai, Bolívia e Peru. No Grupo A, estão Paraguai, Colômbia, Venezuela, Equador e Chile.
Os times se enfrentam em turno único, todos contra todos. Os dois primeiros de cada chave avançam paras as semifinais e conquistam a tão sonhada vaga na Copa do Mundo, que será sediada no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro deste ano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.