ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com oito nomes de MS, Jogos Paralímpicos começam nesta quarta em Paris

Representantes do Estado participam das competições de judô, atletismo e canoagem

Por Murilo Medeiros | 27/08/2024 12:20
Yeltsin Jacques, de Campo Grande, exibe medalhas (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Yeltsin Jacques, de Campo Grande, exibe medalhas (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Os Jogos Paralímpicos de Paris começam nesta quarta-feira (28) e Mato Grosso do Sul tem oito representantes na competição. Os esportistas do Estado participam nas modalidades de judô, atletismo e canoagem.

No judô, competem Érika Cheres, Kelly Kethyllin, nas categorias acima de 70 kg e até 70 kg, respectivamente. Fernando Rufino e Débora Benevides participam das provas de canoagem. No atletismo, os atletas são Yeltsin Jacques, Paulo Henrique dos Reis, Gabriela Mendonça Ferreira e Edelson de Ávila (atleta-guia).

Yeltsin Jacques já tem duas medalhas de ouro, conquistadas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Fernando Rufino tem outro ouro, também de Tóquio. Débora Benevides, que já participou dos Jogos de 2016 e 2020, busca sua primeira medalha. Érika Cheres, Kelly Kethyllin, Edelson de Ávila, Gabriela Mendonça e Paulo Henrique dos Reis são estreantes nas Paralimpíadas.

São 280 atletas brasileiros entre os 4.400 de todo o mundo, que competem em 22 modalidades esportivas durante os 11 dias dos Jogos. As Paralimpíadas começam na quarta-feira (28) e terminam no dia 8 de setembro.

Podem participar dos Jogos atletas com deficiências motoras, amputados, cegos, além de pessoas com paralisia cerebral ou deficiência intelectual. A competição é o terceiro maior evento esportivo do mundo em termos de venda de ingressos, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo da FIFA.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias