Com pista quase pronta e entrada gratuita, Capital terá Brasileiro de Motocross
Evento é aberto ao público e será sediado em pista montada no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas
A pista para a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está 90% pronta no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande. O evento organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) será no dia 26 e 27 de agosto e está no calendário de eventos para o aniversário de 124 anos da Capital.
As categorias em disputa serão MX1, MX2, MXJ, MX2J, MX3, MX4, MX5, Nacional, 50cc, 65cc e Elite MX. A pista montada no Parque Jacques da Luz conta com 1.700 metros de extensão. Além da pista, estão sendo montadas arquibancadas provisórias. A entrada é gratuita.
O presidente da CBM, Firmo Alves, ressaltou que tudo estará pronto para a largada no sábado pela manhã. Ele disse que são esperados cerca de 600 pilotos, 3 mil membros de equipe e 30 mil pessoas nos dois dias.
A montagem está seguindo o cronograma normal e começou ainda no mês de julho. "Hoje estamos um trabalho de molhar a pista, para tentar manter a pista mais alta, exatamente para não ter poeira".
A dificuldade relatada foi o clima seco de Campo Grande, que levanta mais poeira. Segundo ele, agora são somente os detalhes finais. "Ela está 90% concluída". Ainda sobre a estrutura, a pista contará com iluminação para provas noturnas.
De acordo com programação da CBM, os treinos livres começam no sábado (26), às 8 horas. As provas oficiais têm início no mesmo dia, com disputas nas categorias MX5, MX4 e Nacional, a partir das 16h40. O domingo (27) será dedicado às classes MX1, MX2, MXJ, MX2J, MX3, 50cc, 65cc e Elite MX, com início às 10 horas.
A programação completa pode ser conferida no link.
Todas as provas terão transmissão ao vivo pelo canal SportBay no YouTube.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: