Competição de atletismo adaptado reúne 700 estudantes de escolas públicas
Participantes são estudantes com algum tipo de deficiência
O Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, recebeu o Jopares (Jogos Olímpicos do Esporte Adaptado), nesta sexta-feira (8) e sábado (9). O evento de atletismo contou com a participação de 700 estudantes com algum tipo de deficiência, da Reme(Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande.
A competição teve duas categorias, uma para alunos de 5 a 12 anos e outra para aqueles com 13 anos ou mais. Os participantes são estudantes com algum tipo de deficiência.
Segundo o técnico do esporte adaptado da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Gerson Falcão Acosta, o atletismo para alunos com deficiência conta com implementos fornecidos pela organização.
“Os mais novos trabalham com arremesso de pelota, adaptação de cadeira de arremesso para aluno cadeirante, dependendo da deficiência é feito a adaptação, pois as regras são as mesmas do atletismo convencional”, destaca.
A professora da Escola Municipal Virgílio Alves de Campos, Cristina Silva Ferreira, tem 28 alunos de esporte adaptado, sendo que 21 estão inscritos no Jopares. “Eu trabalho bastante o lúdico, então isso motiva e anima os alunos. No atletismo, tenho um aluno que ganhou medalha ano passado e é um incentivo a mais para eles não desistirem”, termina.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.