ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Copa do Brasil começa com vitória do Atlético Mineiro sobre o Tocantinópolis

Com o resultado, o Galo aguarda o vencedor do confronto entre Independência-AC e Manaus-AM

Por Gabriel de Matos | 18/02/2025 20:11
Copa do Brasil começa com vitória do Atlético Mineiro sobre o Tocantinópolis
Hulk batendo pênalti pelo Atlético Mineiro em Tocantinópolis (Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro)

O Atlético Mineiro garantiu sua classificação à 2ª fase da Copa do Brasil ao vencer o Tocantinópolis por 2 a 0 nesta terça-feira (18), no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). Esse foi o jogo de abertura da competição. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Hulk, de pênalti, e por Rony, ambos no final do 2º tempo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Atlético Mineiro venceu o Tocantinópolis por 2 a 0 na estreia da Copa do Brasil, garantindo vaga na 2ª fase. Os gols foram de Hulk, de pênalti, e Rony, ambos no final do 2º tempo. O jogo ocorreu no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis. O Galo agora aguarda o vencedor de Independência-AC e Manaus-AM. O Atlético dominou, mas enfrentou dificuldades com o gramado e a defesa adversária. O Tocantinópolis teve problemas com lesões e um pênalti não marcado. O próximo jogo da competição será entre União-MT e Vasco da Gama.

Com o resultado, o Galo aguarda o vencedor do confronto entre Independência-AC e Manaus-AM, que se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h, na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC.

O Atlético tentou impor seu ritmo desde o início, mas encontrou dificuldades com a altura do gramado, o que prejudicou a velocidade das jogadas. O Tocantinópolis, por sua vez, apostou em um jogo físico e cometeu muitas faltas no início, mas logo se ajustou defensivamente.

A primeira boa chance do Galo veio aos 10 minutos, quando Lyanco lançou para Natanael, que cruzou para Rony finalizar, mas a defesa bloqueou. Aos 23, o Tocantinópolis respondeu com um chute perigoso de Pedrão, que passou à esquerda do gol de Everson.

Os donos da casa enfrentaram problemas com lesões. O zagueiro Gustavo Costa saiu aos 20 minutos, substituído por Marcos Eduardo. Aos 27, Rodriguinho também deixou o campo lesionado, dando lugar a Marquinhos Bala.

Aos 38 minutos, os atleticanos reclamaram de um possível pênalti em Rony, que driblou o goleiro Jefferson e caiu na área, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou seguir. Sem VAR nesta fase, a jogada seguiu sem revisão, e o primeiro tempo terminou sem gols.

Aos 40 minutos, o zagueiro Magnum segurou Rony dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti para o Galo. Hulk cobrou com categoria no canto esquerdo e fez 1 a 0. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Hulk fez jogada pela direita e cruzou para Bernard, que tocou para Rony marcar seu primeiro gol pelo Atlético, selando o placar em 2 a 0.

Ainda hoje, às 20h30, a bola rola para União-MT e Vasco da Gama, no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica (ES). A transmissão é do SporTV.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias