ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Copa Primeira Hora abre temporada de competições de boxe no MS

A competição é considerada uma vitrine para novos talentos do boxe sul-mato-grossense

Por Gabriel de Matos | 19/02/2025 21:25
Copa Primeira Hora abre temporada de competições de boxe no MS
Arquibancada do Guanandizão lotada em 2024 (Foto: Juliano Almeida)

A 26ª edição da Copa Primeira Hora, uma das mais tradicionais competições de boxe para iniciantes no Centro-Oeste, dará início à temporada da modalidade em Mato Grosso do Sul. O evento acontecerá nos dias 1 e 2 de março (sábado e domingo) no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. A disputa contará com a participação de aproximadamente 90 atletas de 12 municípios, conforme informado pela Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A 26ª Copa Primeira Hora de Boxe, tradicional competição para iniciantes no Centro-Oeste, abre a temporada de boxe em Mato Grosso do Sul nos dias 1 e 2 de março, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. Com cerca de 90 atletas de 12 municípios, o evento é uma vitrine para novos talentos. Além das lutas de iniciantes, haverá combates extras para atletas experientes se prepararem para o Campeonato Brasileiro Elite. A entrada é 3 kg de alimento não perecível, com convites a R$ 15,00. Destaques incluem Gabriel Mello e a equipe Boxe Elite/Ceintre.

A competição é considerada uma vitrine para novos talentos do boxe sul-mato-grossense. “A Copa PH (nome popular da Copa Primeira Hora de Boxe) é motivante, pois ficamos na expectativa em relação aos talentos que podem surgir”, afirma Marcelo Nunes, vice-presidente da federação. “Aqui, a comissão técnica da federação consegue avaliar os novos atletas com potencial técnico para o boxe sul-mato-grossense e até mesmo para o boxe brasileiro”, complementa Joilson Leite, coordenador técnico do evento.

A Copa PH revelou diversos atletas de renome nacional, como Paulo Coene, Luiz Cláudio, Daniel Brito, Monica Damázio, Aline Santana e Gleison Mamut, que alcançaram a Seleção Brasileira e tiveram trajetórias vitoriosas no esporte. Os quatro primeiros continuam na ativa.

Além dos combates entre os iniciantes, a programação inclui dez lutas extras com atletas mais experientes, focadas na preparação para o Campeonato Brasileiro Elite, que ocorrerá em Foz do Iguaçu entre 1 e 6 de maio.

A competição é aberta para as classes infantil (13 a 14 anos), cadete (15 a 16 anos) e elite (19 a 40 anos), com atletas que realizaram até três lutas. As sessões serão divididas ao longo do fim de semana: no sábado, às 10h e às 19h, e no domingo, às 10h. A entrada no evento será a doação de 3 kg de alimento não perecível. Para auxiliar nos custos, a federação disponibilizou convites a R$ 15,00 em academias de boxe. “É um valor simbólico, mas já ajuda a cobrir as despesas”, destaca Edna Nina Costa, presidente da FDBMS.

Entre as atrações da competição, estão os campo-grandenses Gabriel Mello e a equipe Boxe Elite/Ceintre, considerados os melhores atletas da Copa PH nas classes elite em 2024 e 2023, respectivamente. Ambos integram a Seleção do Estado e participarão das lutas extras, visando aprimorar o ritmo de combate e garantir titularidade nas disputas do Campeonato Brasileiro, Open Brasil e Centro-Oeste.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias