Corinthians acerta retorno de Mano Menezes ao comando da equipe
Treinador assume o Timão com contrato até 2025 e a estreia está marcada para o clássico contra o São Paulo
Na tarde desta quinta-feira (28), o Corinthians anunciou oficialmente o retorno de Mano Menezes ao cargo de técnico do clube. A contratação de Mano acontece um dia após a demissão de Vanderlei Luxemburgo e é vista como uma aposta para impulsionar o desempenho do Timão no Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. O contrato do treinador tem validade até o final de 2025.
Mano Menezes já teve duas passagens de sucesso pelo Corinthians. Sua primeira experiência aconteceu em 2008, quando assumiu o comando durante a Série B, conquistando o título e, no ano seguinte, levantou o troféu do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Em 2010, deixou o clube para assumir a seleção brasileira. Em 2014, retornou para liderar a reconstrução do elenco, abrindo caminho para o título brasileiro de 2015, já com Tite como técnico.
Com 248 jogos no comando do Corinthians, Mano Menezes é o terceiro treinador com mais partidas à frente da equipe, ficando atrás apenas de Oswaldo Brandão (435 jogos) e Tite (378 jogos). Seu histórico inclui 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, com um sólido aproveitamento de 63%.
O treinador, que estava sem clube desde sua demissão do Internacional em julho, onde conquistou o vice-campeonato brasileiro em 2022 e teve uma campanha invicta na fase de grupos da Libertadores deste ano.
Mano Menezes comandará o time já nesta quinta-feira, durante o treino no CT Joaquim Grava, visando ao clássico contra o São Paulo, marcado para este sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão. O auxiliar Sidnei Lobo acompanhará o treinador em sua nova empreitada no Timão.