Corinthians e Palmeiras empatam em jogo marcado por expulsões e chances perdidas
Partida sem gols só ganhou emoção nos minutos finais, com duas expulsões, uma para cada lado
Na tarde deste domingo (3), a Neo Química Arena fervilhou com a rivalidade centenária entre Corinthians e Palmeiras em um duelo que prometia muito, mas terminou sem gols. O empate sem balançar as redes, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, deixou o Palmeiras na segunda colocação, com 41 pontos, enquanto o Corinthians subiu provisoriamente para o 12º lugar, com 26 pontos.
No primeiro tempo, o Palmeiras controlou a posse de bola e as ações ofensivas, mas a grande oportunidade foi do Corinthians, quando Maycon quase abriu o placar nos minutos finais. No entanto, o primeiro tempo não foi marcado por lances brilhantes, e as equipes foram para o intervalo empatadas.
O segundo tempo continuou com a mesma tônica, com ambos os times mantendo suas estratégias. Aos 17 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez três substituições de uma só vez, tentando dar novo ânimo aos mandantes. Do outro lado, Abel Ferreira fez suas duas primeiras trocas apenas aos 33 minutos, quando o Corinthians já havia esgotado suas cinco alterações permitidas.
A partida só ganhou emoção nos minutos finais, com duas expulsões, uma para cada lado. Murilo, do Palmeiras, foi o primeiro a ser expulso nos acréscimos, após uma discussão com Yuri Alberto. Gustavo Gómez, também do Palmeiras, recebeu um amarelo por reclamar da expulsão de Murilo. Maycon, do Corinthians, viu seu cartão amarelo se transformar em vermelho após uma revisão de vídeo de sua entrada perigosa em Endrick.
No finzinho o goleiro Cássio salvou o Corinthians de uma derrota em casa. Endrick puxou contra-ataque e cruzou na medida para Breno Lopes. Mesmo sozinho na pequena área, o atacante bateu fraco e Cássio deslizou para garantir o empate.
Com a pausa para a data FIFA, os clubes só voltarão a campo na próxima semana. O Corinthians enfrentará o Fortaleza na quinta-feira (14), às 18h (de MS, enquanto o Palmeiras receberá o Goiás na sexta-feira (15), às 20h30.