ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Corinthians vira sobre o Juventude e avança às semifinais da Copa do Brasil

Vasco também se classifica ao superar o Athletico nos pênaltis; veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 11/09/2024 22:56
O atacante Angel Romero comemora lance que ampliou o placar na Neo Química Arena. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
O atacante Angel Romero comemora lance que ampliou o placar na Neo Química Arena. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Dois jogos válidos pela vaga às semifinais da Copa do Brasil foram disputados na noite desta quarta-feira (11). Entre os destaques, esteve a vitória do Corinthians diante o Juventude, por 3 a 1. Os gols do Timão foram feitos por Ángel Romero, Zé Marcos (contra) e André Ramalho, enquanto o rival por Hugo Souza.

O primeiro lance da partida foi marcado aos 29 minutos, quando Romero recebeu um passe de Talles Magno e, com precisão, colocou a bola na rede adversária. No entanto, o Juventude respondeu com um esforço significativo. Aos 32 minutos, Lucas Barbosa balançou as redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem devido a uma falta cometida no goleiro Hugo Souza.

O empate foi estabelecido no final do primeiro tempo após uma colisão entre Zé Marcos e Hugo Souza em uma cobrança de escanteio, resultando na bola entrando na rede corintiana. O VAR revisou a situação e confirmou o gol para o Juventude.

Determinados a garantir a classificação, os jogadores do Corinthians retornaram para a segunda etapa com maior intensidade. Após exercer pressão sobre a defesa do Juventude, o Corinthians marcou o segundo gol da partida com um gol contra de Zé Marcos, que acabou sendo traído por um rebote após uma jogada de Rodrigo Garro.

Outro time que avançou na competição foi o Vasco, que superou o Athletico nos pênaltis, após empate agregado de 3 a 3 na Ligga Arena. O jogo, que contou com uma atuação heróica do Cruzmaltino, foi decidido nas penalidades após um empate de 2 a 1 no tempo regulamentar para o Furacão.

Os gols do Athletico foram marcados por Cuello e Zapelli, enquanto Vegetti descontou para o Vasco.

Nas cobranças de pênaltis, os cinco jogadores do Vasco acertaram as redes: Sforza, Puma Rodríguez, Victor Luís, Mateus Carvalho e Vegetti. Pelo Furacão, Pablo, Mastriani, Madson e João Cruz converteram, mas Canobbio teve a sua cobrança defendida por Léo Jardim.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias