De MS, Talita tenta primeiro ouro pelo Circuito Brasileiro com nova dupla
Atleta disputa segunda final ao lado da carioca Carol Solberg

A sul-mato-grossense Talita Antunes busca seu primeiro título de etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia ao lado da nova dupla, a carioca Carol Solberg. O time está na final da fase de Aracaju (SE) e duela com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), a partir das 10h45min (MS) deste domingo (8), pela medalha de ouro.
Formada no início deste ano, a dupla entre Talita e Carol já chegou a uma decisão de etapa do circuito nacional, em João Pessoa (PB), ainda em janeiro. Porém, a dourada ficou justamente com Ana Patrícia e Rebecca, algozes da sul-mato-grossense na estreia oficial de seu novo time.
Para chegar à decisão de hoje, Talita e Carol venceram Ágatha e Duda (PR/SE) por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 17/15), no sábado (7).
Já Ana Patrícia e Rebecca, que vão representar o Brasil em Tóquio, superaram Carol Horta e Barbara Seixas (CE/RJ) por 2 a 0 (21/12, 25/23) nas semifinais.
Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes. Todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.
Além das campeãs por etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos.
Depois de Aracaju, o Circuito Brasileiro termina em Arraial do Cabo (RJ), de 1º a 5 de abril.