De olho na Sul-Americana, Cene pega o Brasília na Copa Verde
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) lançou oficialmente a Copa Verde nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a competição que era cogitada para o segundo semestre, foi antecipada para o primeiro semestre e ontem confirmada para iniciar no dia 12 de fevereiro.
O único representante de Mato Grosso do Sul, o Cene tem pela frente o Brasília pela 'grupo' H e joga a partida de ida do mata-mata no estádio Mané Garrincha e a volta no Morenão. Esta será mais uma competição regional promovida pela CBF, disputada por 16 clubes, os principais do Norte e Centro-Oeste brasileiros (exceto Goiás), tendo como representantes os campeões de 11 estados.
Paysandu, Clube do Remo, Paragominas, Mixto, Cuiabá, Nacional-AM, Princesa do Solimões, Plácido de Castro, Cene, Desportiva, Interporto, Santos-AP, Vilhena, Náutico-RR, Brasiliense e Brasília representam os estados do Pará, Mato Grosso, Amazonas, Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins, Amapá, Rondônia e Roraima, além do Distrito Federal, respectivamente.
O campeão da Copa Verde terá direito a disputar a Copa Sul-Americanas de 2015. Além do Mané Garrincha, mais dois estádios da Copa sediarão os jogos, a Arena Pantanal, em Cuiabá e a Arena da Amazônia, em Manaus.
A Copa Verde será disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Não haverá confrontos entre clubes do mesmo estado na primeira rodada. Serão 30 jogos no total, com oito rodadas.
Assim como acontece com a Copa do Nordeste, a TV Esporte Interativo transmite com exclusividade a Copa Verde de Futebol e poderá transmitir as partidas do Furacão Amarelo.
Confira os oito grupos da Copa Verde:
Grupo A
Princesa de Solimões-AM x Paysandu (PA) – Manaus.
Paysandu (PA) x Princesa de Solimões (AM) – Belém.
Grupo B
Paragominas (PA) x Santos (AP) – Paragominas.
Santos-AP x Paragominas-PA – Macapá.
Grupo C
Náutico (RR) x Remo (PA) – Boa Vista.
Remo (PA) x Náutico (RR) – Belém.
Grupo D
Plácido de Castro (AC) x Nacional (AM) – Rio Branco.
Nacional (AM) x Plácido de Castro (AC) – Manaus.
Grupo E
Interporto- (TO) x Brasiliense (DF) – Porto Nacional.
Brasiliense (DF) x Interporto (TO) – Taguatinga.
Grupo F
Vilhena (RO) x Mixto (MT) – Vilhena.
Mixto (MT) x Vilhena (RO) – Cuiabá.
Grupo G
Desportiva (ES) x Cuiabá (MT) – Cariacica.
Cuiabá (MT) x Desportiva (ES) – Cuiabá.
Quartas de final:
Grupo I: Vencedor A x Vencedor B
Grupo J: Vencedor C x Vencedor D
Grupo K: Vencedor E x Vencedor F
Grupo L: Vencedor G x Vencedor H
Semifinais:
Grupo M: Vencedor I x Vencedor J
Grupo N: Vencedor K x Vencedor L
Final: Vencedor M x Vencedor N