De virada, Cene amplia vantagem para jogo da final contra Naviraiense
O Cene venceu de virada o Naviraiense por 2 a 1 na tarde deste domingo (28) no estádio Virotão, em Naviraí e aumentou a sua vantagem, podendo agora até perder por um gol diferença no jogo de volta que ainda ficara com o caneco.
A equipe da casa demonstrou muita raça durante todo o jogo e o Furacão Amarelo a principio errava muitos passes e não conseguia impor seu ritmo. O Naviraiense encurralou o Cene em seu campo de defesa e aos 27, após cobrança de falta de Buiu, o atacante Campanário desviou para as redes, Jacaré do Conesul 1 a 0.
Após o gol, a equipe da Capital tentou mostrar organização, mas praticamente não finalizou mais ao gol do goleiro Washington na primeira etapa.
No segundo tempo, o Cene mostrou iniciativa, teve mais posse de bola. E aos 25, após escanteio, um bate rebate na área e Vina conseguiu finalizar para as redes. Era o empate, 1 a 1.
O gol desestruturou a equipe de Naviraí, que tentava esboçar uma reação, mas ofereceu contra-ataques ao Cene. Em um deles, aos 39, Kéverson, que acabará de entrar no lugar de Buiu cruzou para Careca, mas Robenval perdeu o tempo de bola e colocou a mão na bola. Pênalti, segundo cartão amarelo e vermelho para o defensor.
Na cobrança, Careca bateu no cantinho, Washington até acertou o canto, mas não conseguiu defender. Cene 2 a 1 e delírio da comissão técnica, os 60 torcedores que foram a Naviraí e também os pouco mais de 50 torcedores que assistiam a partida no CT do clube em Campo Grande. Esse foi o 18º gol do atacante na competição.
Nos últimos minutos, uma pressão gigante da equipe do Conesul, Campanário e Jean Batatais acertaram o travessão do goleiro Guilherme. Na segunda a bola bateu em cima da linha e não entrou. No último lance, Kéverson acertou o travessão em cobrança de falta, mas foi só. Naviraiense 1 a 2 Cene.
As equipes voltam a campo no próximo domingo, às 15 horas, no estádio Morenão. O Cene pode até perder por um gol de diferença que conquistará o pentacampeonato. O Naviraiense precisa vencer por dois gols de diferença.