De virada, Flamengo vence Al Ahly e fica em 3º no Mundial de Clubes
Apesar de um começo promissor, o time de Vitor Pereira repetiu erros da semifinal, mas conseguiu vencer
Mesmo com um jogador a mais desde os 23 minutos do segundo tempo, o Flamengo não empolgou os poucos torcedores que foram a Tânger, no Marrocos, mas venceu o Al Ahly por 4 a 2 e conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes. O time aproveitou a expulsão controversa do lateral Khaled para se recuperar e ganhar a partida, que parecia perdida. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabigol e Pedro, duas vezes cada. Abdelkader fez o dois do Al Ahly.
Apesar de um começo promissor, o time de Vitor Pereira repetiu erros da semifinal, com falhas defensivas e pouca criatividade no ataque. Abriu o placar, tomou a virada, mas virou de novo após a expulsão controversa do lateral do time egípcio. O Flamengo deixa o Marrocos sem o título e sem uma grande exibição.
O técnico Vitor Pereira fez três mudanças no time titular, mas os novatos não foram bem.
Após sofrer o gol de empate, torcedores do Flamengo no Tânger Stadium cantaram em forma de protesto a música "nós queremos respeito e comprometimento, isso aqui não é o Vasco, isso aqui é Flamengo".
Em seu 200º jogo no Flamengo, Arrascaeta foi amarelado depois de dar um tapa na região dos testículos de Abdelmoneim. Com os dois gols de hoje, Pedro se tornou o artilheiro do Mundial, com quatro. As informações são do UOL.