Derrotas no hexagonal derrubam técnico do Costa Rica, atual campeão em MS
Ito Roque foi substituído por Edson Júnior. Próximo jogo é contra o Naviraiense
O técnico Ito Roque, campeão sul-mato-grossense em 2021, foi demitido do Costa Rica diante dos resultados ruins no hexagonal do Campeonato Estadual.
O time perdeu para o Operário por 1 a 0 e também o clássico da região norte diante da Serc por 2 a 1 na rodada passada. Os resultados deixam o clube na terceira colocação do hexagonal, com seis pontos.
O clube agiu rápido e anunciou Edson Júnior para o lugar de Ito Roque. O presidente do Costa Rica, André Baird, classificou o momento do clube como “difícil”. “Treinador que trouxe nosso primeiro título estadual”, afirmou.
“Vamos lutar para retomar a briga pela ponta da tabela e, sim, trazer o bicampeonato”, disse Baird. Segundo ele, a saída do treinador foi em comum acordo.
O próximo jogo do Costa Rica está marcado para domingo, às 17h, contra o Naviraiense, em Naviraí. A quinta rodada também contará com Serc x Dourados, às 15h, em Chapadão do Sul, e Operário x Aquidauanense, às 16h, no estádio Morenão, em Campo Grande.
O Galo é o líder do hexagonal, com dez pontos, um a mais que o segundo colocado Naviraiense. O Costa Rica aparece em terceiro, seguido pelo Aquidauanense e Serc, ambos com quatro pontos. O Dourados é o lanterna, com um ponto somado.