Dunga é demitido da Seleção na tarde desta terça-feira; Tite deve assumir
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na tarde desta terça-feira (14) a demissão do técnico Dunga da seleção brasileira, após fraco desempenho comandando a equipe e a eliminação da Copa América Centenário no último domingo (12), após a seleção perder para o Peru por 1 a 0. O possível substituto do ex-capitão deve ser Tite.
Na nota oficial, divulgada no site da CBF, além de Dunga, toda a equipe do técnico e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, deixam seus cargos na comissão técnica. Ainda de acordo com a nota, a decisão foi tomada em comum acordo durante reunião na tarde de hoje, e agora começa o processo de escolha para a nova comissão técnica.
Dunga havia assumido o comando da Seleção Brasileira após a Copa de 2014, e desde então não conseguiu manter um bom trabalho a frente da equipe, eliminada nas quartas de final da Copa América de 2015 e sendo o sexto colocado nas eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018.
O provável substituto de Dunga deve ser Tite, então técnico do Corinthians. A expeculação é de que o corinthiano deve ter uma reunião ainda hoje com Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, no Rio de Janeiro para decidir seu futuro.
Nota da CBF na íntegra - A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.
A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.
A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.