Em 26 minutos, Rádio Clube define vencedores de competição inédita
Na manhã deste domingo (15), Luiz Felipe foi o primeiro a cruzar a linha de chegada em frente à Praça do Rádio
A 1ª corrida do Rádio Clube teve o pódio definido após 26 minutos de competição na manhã deste domingo (15). Luiz Felipe Samuel, de 28 anos, foi o primeiro colocado no ranking masculino e Mirian Marques, de 36 anos, pelo feminino. A competição segue nesta manhã com os demais participantes que ainda não terminaram a volta pelo Bioparque até a Praça do Rádio.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A 1ª corrida do Rádio Clube, realizada em Campo Grande, teve Luiz Felipe Samuel e Mirian Marques como os vencedores nas categorias masculina e feminina, respectivamente. Luiz Felipe completou os 7 km em 26 minutos, destacando a dificuldade da prova e a importância do clima favorável. Mirian, que também enfrentou um percurso desafiador, expressou sua alegria ao vencer novamente. O evento, que marca uma nova fase para a instituição, teve a participação de quase todos os 600 inscritos, apesar de algumas desistências devido à chuva. O diretor de esportes do Rádio Clube, João Batista Pereira Júnior, ressaltou o sucesso da corrida em comemoração ao centenário da instituição, que foi fundada em 1924.
Dono do 1º lugar, Luiz Felipe concluiu os 7 km após 26 minutos da largada, às 7h11. Ele fala que pegar o pódio é uma satisfação muito grande. “Eu estava vindo de um período de preparação para maratona muito difícil. Vir em uma corrida de 7 km é pancada, então fiz uma boa prova, um bom resultado e estou satisfeito”, destaca.
De acordo com o atleta, o clima também favoreceu o desempenho na disputa. “Ajudou bastante, porque se tivesse aquele calorão seria mais difícil por conta do percurso ser muito forte e ter muita subida, mas mesmo assim foi uma boa prova”, completa.
O 3º lugar no masculino ficou com Liniker Saravy, de 32 anos, que diz treinar o ano inteiro para provas como a deste domingo. Ao cruzar a linha de chegada, ele destaca a importância de ver conhecidos na torcida.
“É sempre bom estar participando dos eventos aqui em Campo Grande e é sempre significativo. A gente treina o ano inteiro, chega no dia aqui o cansaço pega do mesmo jeito. Eu só tenho a agradecer a organização e todo mundo aqui, praticamente todos os meus amigos estão aqui”, afirma.
No pódio feminino, Mirian Marques, de 36 anos, ficou no lugar mais alto. Na 1ª posição, a autônoma fala sobre o sentimento de participar da prova e ganhar. “Foi inexplicável, sensacional e muito difícil, mas consegui mais uma vez”, pontua.Ela lembra que na última corrida que participou também teve um bom desempenho. “Hoje cheguei, acreditei e consegui. Tinha muita subida, mas o ventinho ajudou”, completa.
O diretor de esportes do Rádio Clube, João Batista Pereira Júnior, comenta que o evento marca uma nova fase para a instituição. “Nós estamos reativando o esporte de forma mais efetiva no Rádio Clube. Quero agradecer a galera e esse é o primeiro depois de muito tempo”, fala.
Sobre a adesão à 1ª corrida da instituição, o diretor diz que a chuva trouxe desistências, porém não informou o número exato de atletas que faltaram. “Independente do tempo tinham vários atletas e foi quase a totalidade dos 600 inscritos. Algumas pessoas não vieram por causa do tempo, mas foi muita exitosa a nossa corrida para o centenário do Rádio Clube, porque não é todo ano que se fazem 100 anos”, destaca.
Hoje, a prova começou às 7h11 com saída da Rua Padre João Crippa, em frente ao Rádio Clube e a Praça do Rádio. O percurso de 7 km vai até o retorno do Bioparque Pantanal na Avenida Afonso Pena, passando pelos bairros do Jardim dos Estados, Chácara Cachoeira e Centro.
História - O Rádio Clube foi fundado no dia 25 de dezembro de 1924. Um grupo de pessoas se reuniu na Biblioteca Pública, à Avenida Afonso Pena, às 17 horas daquele dia, para criar um centro de encontro familiar em Campo Grande. A ideia era reunir amigos para ouvir rádio, uma invenção ainda muito recente no Brasil da época. Logo convencionou-se a chamar o centro de reunião familiar de Rádio Club.
A partir da década de 1970, o crescimento acelerado do número de associados induziu a criação do Rádio Clube Campo para amenizar os problemas de superlotação e de engessamento das áreas físicas da sede-cidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.