Em Campo Grande, pais e filhos comemoram o maior título da história do Botafogo
O Glorioso conquistou a América pela primeira vez na tarde deste sábado (30) ao vencer o Galo por 3 a 1
A festa não tem hora para acabar para os botafoguenses na sede da Pantanal Fogo, em Campo Grande. O Glorioso conquistou o maior título de sua história neste sábado (30) ao vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1 na final da Copa Libertadores de futebol masculino de 2024. Muito emocionados, pais e filhos se abraçavam após a confirmação do título.
Em campo, o jogo começou tenso com a expulsão de Gregore com menos de um minuto. Depois, Luiz Henrique e Alex Telles marcaram gols para abrir 2 a 0. No 2º tempo, Eduardo Vargas diminuiu. Na última bola, Júnior Santos fez o gol do título.
O botafoguense Tico Pereira gritou para o filho Vinícius Pereira, de 15 anos, comemorando. "Eu te fiz botafoguense. O sentimento é muito feliz. Depois do que a gente passou no passado, todo mundo duvidando de nós, mas aqui é o Botafogo.
Vinícius destacou que foi o primeiro título dele com o Glorioso. Vale destacar que o último Brasileiro do Fogão foi em 1995. "É o meu primeiro título com o Botafogo, e foram libertadores, eu não tenho nem o que falar. Muito obrigado pai, muito obrigado por você fazer um filho botafoguense, eu te amo Botafogo".
Emocionadíssimo com a primeira Libertadores, Valter Cortez, de 72 anos, afirmou que o "coração está a mil por hora, é fantástico". O filho dele, João Cortez, de 28 anos, destacou que o maior presente do pai foi tê-lo feito botafoguense.
Igor Creto, de 34 anos, também falou com a reportagem e estava muito feliz. "Eu sempre confio nesse time, teve a expulsão, mas confiei".
Com o filho de três anos no colo, Bruno Fialho, de 41 anos, falou que o menino é pé quente. "Três aninhos e já comemorando o título da Libertadores, o melhor da América. A Libertadores é a primeira de muitas! De muitas! De muitas! E esse aqui vai ver muito! Vai ver muito! Esse é o pior bota fogo dos próximos dez anos! O futuro é glorioso! Atura o surta!".
Com grande parte do grupo na Argentina, quem ficou por organizar a torcida foi Augusto Miranda. Ele tem uma tatuagem de Botafogo e estava muito emocionado. "Fiquei responsável por abrir aqui a sede, organizar tudo aqui. Eu nunca vi tanto botafoguense aqui na sede".
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.