Em comemoração ao Dia do Trabalhador, passeio ciclístico reunirá 4 mil pessoas
Evento foi criado por Clemêncio Ribeiro para celebrar a data e reunir ciclistas
Passeio ciclístico, tradicional no calendário campo-grandense, espera receber 4 mil pessoas para evento no Dia do Trabalhador. A 34ª edição do passeio se iniciará na Avenida das Bandeiras e encerrará o trajeto no Parque das Nações Indígenas. Ao final do passeio haverá o sorteio de 20 bicicletas.
O evento é promovido há 34 anos pela Ciclo Ribeiro. Um dos proprietários da empresa, Gleison Ribeiro, de 45 anos, relata que o evento se iniciou com o dono da empresa, Clemêncio Ribeiro, querendo comemorar o Dia do Trabalhador. A ideia de manter o evento criado por seu Clemêncio se mantém até hoje, três anos após seu falecimento.
Clemêncio foi presidente da Associação dos Ciclistas Amadores de Mato Grosso do Sul. Na 26ª edição do passeio, ele afirmou ao Campo Grande News que organizou o evento pois foi através da bicicleta que havia conquistado tudo que tinha. "É muito bacana continuar com o passeio que já é tradicional", destacou na época.
Gleison explica que os ciclistas irão se concentrar às 8h em frente da Ciclo Ribeiro na Avenida das Bandeiras, seguirão pela Rua Rui Barbosa e depois Avenida Afonso Pena, onde se encerrará o trajeto. "Nossas expectativas são as melhores e maiores. Sempre tentamos bater o número de participantes do ano anterior", comentou.
Para participar do sorteio, é preciso ir até uma unidade da Ciclo Ribero e se inscrever. As unidades estão localizadas na Vila Carvalho, Vila Carlota, Centro, Coronel Antonino e Guanandi.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.