Passeio ciclístico espera celebrar Dia do Trabalhador com mais de 2 mil pessoas
O evento está em sua 33° edição e foi idealizado como forma de celebrar a data
O tradicional passeio de bicicleta voltará a acontecer em Campo Grande na próxima segunda-feira, 1º de maio, data de celebração do Dia do Trabalhador. Essa é a 33ª edição. Até o momento, já foram confirmadas 2 mil pessoas, mas os organizadores do evento aguardam por mais ciclistas.
Gleison Ribeiro, de 44 anos, um dos proprietários da Ciclo Ribeiro, empresa que está promovendo o passeio, contou ao Campo Grande News que o intuito do passeio é comemorar o dia destinado aos trabalhadores, proporcionando um dia de lazer para todos.
“Essa foi a ideia do senhor [Clemêncio] Ribeiro, né? Que as pessoas, a família campo-grandense possa vir a desfrutar desse dia. Essa era a ideia dele e a gente continua tentando levar o legado dele”, relembrou com carinho.
A abertura do evento será às 8h, na Avenida das Bandeiras, 483, com o grupo Colli Bike que estará realizando um show de manobras com bicicletas. Logo em seguida, às 9h, o passeio se inicia prosseguindo para os altos da Avenida Afonso Pena.
Durante o evento, ainda serão sorteadas 30 bicicletas. Para participar do sorteio basta se inscrever em qualquer loja da Ciclo Ribeiro. Ainda é ressaltado pelo empresário que o passeio e as inscrições do sorteio não possuem taxa alguma.
Relembre - Está é a segunda edição do passeio sem a presença de seu fundador, Clemêncio Frutuoso Ribeiro, que morreu aos 67 anos por complicações da covid-19. Natural de Rochedo, o empresário ficou conhecido na Capital por fundar a Ciclo Ribeiro, uma das mais antigas lojas de bicicletas de Campo Grande.
Clemêncio foi presidente da Associação dos Ciclistas Amadores de Mato Grosso do Sul e também vereador de Campo Grande, por três mandatos, de 2001 a 2012. Em 2016, ele tentou voltar à política, mas na ocasião acabou sendo derrotado.
Irreverente, Ribeiro sempre aparecia em vídeos postados no Instagram de sua loja, repetindo o bordão "Alô, minha gente. Aqui quem fala é o Ribeiro da Ciclo Ribeiro". A imagem de uma onça correndo atrás de um ciclista também virou marca registrada da loja, que desde o lançamento ostenta o slogan "A Fera que Nasceu no MS".