Em meio à crise e prisões por corrupção, Blatter é reeleito na Fifa
Na eleição marcada pela maior crise da história da Fifa, com a prisão de seu dos seus executivos por suspeita de corrução, o atual presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter, foi reeleito para o seu quinto mandato.
Às vésperas da votação, foram presos sete executivos do alto escalão da entidade nos últimos anos, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin. A ação do FBI e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos jogou sombras em Blatter e referendou as reiteradas denúncias que abalaram a credibilidade da entidade recentemente.
A eleição aconteceu nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça, em uma disputa de 206 votos que previa dois turnos. No primeiro, Blatter derrotou seu único concorrente, o príncipe Ali Bin Al-Hussein, da Jordânia, por 133 a 73. Em função da ampla vantagem do dirigente suíço, o príncipe jordaniano preferiu renunciar ao segundo turno.
Joseph Blatter, de 79 anos, está no cargo de presidente da Fifa desde 1998, quando sucedeu o brasileiro João Havelange. O novo mandato terá duração de mais quatro anos.