Em prévia de duelo em Campo Grande, Praia Clube vence o Flamengo
Equipes voltam a se enfrentar no Guanandizão na próxima sexta-feira (6)
A equipe do Dentil/Praia Clube (MG) venceu o SESC/Flamengo (RJ) por 3 sets a 0 na final do 1º Troféu Super Vôlei feminino, disputado no sábado (31) à noite. O duelo é uma prévia da final da Supercopa, que reedita o encontro entre a duas equipes na próxima sexta-feira (6) em Campo Grande, no ginásio Guanandizão.
Na sexta-feira (30) passada, quem jogou na arena esportiva campo-grandense e reinaugurou a mesma foram os times do EMS/Taubaté (SP) e do Sada/Cruzeiro (MG), sendo que a vitória ficou com os paulistas após um duelo disputadíssimo, encerrado em 3 sets a 2 a final masculina da Supercopa de Vôlei.
Coincidentemente, os dois times também fizeram a final da versão masculina do Troféu Super Vôlei, vencido pelo Cruzeiro - reforçando que no feminino, apesar do título conquistado ontem, o Praia Clube terá muito trabalho para vencer em Campo Grande.
A vitória no Troféu Super Vôlei veio para as mineiras no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, que fica em Saquarema (RJ). No primeiro set, a vitória veio pelo placar de 25 a 22, enquanto no segundo o marcador foi de 25 a 14. Já no terceiro set, o título foi conquistado pelo placar de 27 a 25.
Para faturar o primeiro título da temporada 2020/21, o time de Minas Gerais contou com atuação de gala de Fernanda Garay. Constantemente convocada à seleção brasileira, a ponteira foi eleita melhor jogadora do Super Vôlei.
Por outro lado, o Sesc/Flamengo, do técnico Bernardinho, tem a chance de aplicar a revanche na Capital sul-mato-grossense, na decisão da Supercopa. O embate, entre duas das equipes de maior investimento do vôlei brasileiro, promete ser de fortes emoções.