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Esportes

Entre “carrões”, lamborghinis podem levar vantagem em Campo Grande

Fabiano Arruda | 20/10/2011 15:58

Pilotos e equipes do Itaipava GT Brasil já preveem dura tarefa na Capital por conta da sujeira

Mecanismos como controle de tração podem dar vantagem a lamborghinis no autódromo da Capital. (Foto: Divulgação)
Mecanismos como controle de tração podem dar vantagem a lamborghinis no autódromo da Capital. (Foto: Divulgação)

Por conta dos inúmeros recursos eletrônicos, como controle de tração, os lamborghinis podem levar vantagem no circuito de Campo Grande neste fim de semana durante a oitava etapa do Itaipava GT Brasil.

O mecanismo será importante por conta do asfalto abrasivo e da sujeira, já característica do circuito da Capital. A opinião é do piloto Aluízio Coelho, que se considera sul-mato-grossense, apesar de não ter nascido no Estado.

“A pista em Campo Grande é complexa e por isto é muito importante fazer a ultrapassagem rápida, já que o circuito é lento, porém, emocionante”, disse Aluízio, que pilota um Ford GT no fim de semana e acredita que o modelo do seu carro leva vantagem em relação aos outros nas ultrapassagens. Ele conta que chegou a ser piloto de Fórmula 1 pela Willians e foi campeão da Fórmula Renault inglesa.

São 31 pilotos na competição. Treze pilotam o Lamborghini Gallardo. As Ferraris F 458 e 430, o Ford GT, o Corvette Z06R, o Audi R8 LMS e o Dodge Viper são os outros modelos que estarão na corrida. Todos podem chegar a 260 km/h na reta no circuito campo-grandense.

Na prática, pilotos consideram a estratégia de prova mais importante do que ser mais rápido na Capital, já que há alto desgaste de pneus.

No Itaipava GT Brasil, as equipes se preparam para a troca de pneus na metade da prova.

Piloto Aluízio Coelho conduz um Ford GT.
Piloto Aluízio Coelho conduz um Ford GT.

Evento - Campo Grande recebe pela primeira vez uma etapa do Itaipava GT Brasil, apelidada de “Corrida dos Sonhos” por conta dos modelos.

Amanhã, a programação da competição tem início às 8 horas e vai até as 17 horas com treinos das categorias TNT SuperBike, Mercedes-Benz Grand Challenge e Itaipava GT Brasil.

No sábado ocorrem os treinos classificatórios e a primeira corrida da categoria Mercedes-Benz Grand Challenge será às 13h40. Já a largada da primeira corrida na categoria principal será às 16 horas.

No domingo a programação tem início às 8h10. A segunda corrida da Itaipava GT Brasil será às 11h30, a segunda corrida da Mercedes-Benz Grand Challenge ocorre às 13h20 e a prova na TNT SuperBike começa às 14h30.

Segundo o site oficial da competição, na categoria principal, Valdeno Brito e Matheus Stumpf, atuais campeões, aparecem na liderança do campeonato pilotando um Ford GT, mas têm a forte concorrência dos segundos colocados, Xandy Negrão e Xandinho Negrão, de Lamborghini Gallardo LP600. Claudio Ricci e Rafael Derani estão em terceiro de Ferrari F458. Cleber Faria aparece em quarto com Lamborghini Gallardo LP560, Allam Khodair e Marcelo Hahn em quinto com Lamborghini Gallardo LP600 e Pedro Queirolo em sexto de Corvette Z06R. Todos com chances de chegar à conquista na Itaipava GT3.

Conforme informações da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul), os ingressos para a arquibancada são comercializados a R$ 20. Pagam meia estudantes e funcionários públicos que apresentarem documento comprobatório.

O bilhete válido para arquibancada e visitação de boxes custa R$ 35, enquanto o “Clube Itaipava GT Brasil” é R$ 50. O “VIP Ingresso” tem valor de R$ 150 e o “Grid Walk + VIP” de R$ 250.

Os bilhetes são vendidos na loja Zizo Pneus (Rua Maracaju, 535) e Campneus (Avenida Fernando Correa da Costa 602).

O Campo Grande News sorteia ingressos para o evento, tanto para sábado quanto domingo. Para participar da promoção é fácil. Basta seguir o perfil @cgrnews e dar RT na mensagem: Eu sigo o @cgrnews e quero participar do sorteio dos ingressos para a #Itapivagt kingo.to/RsW #cgrnews.

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