ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Flamengo bate o Goiás e alivia pressão momentaneamente

Rubro-Negro faz 1 a 0 e se afasta das últimas posições do Brasileiro

Agência Brasil | 21/05/2022 18:49
Mais de 51 mil pessoas acompanharam vitória do Flamengo no Maracanã. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Mais de 51 mil pessoas acompanharam vitória do Flamengo no Maracanã. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Diante de um público de mais de 51 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 neste sábado (21) e, pelo menos momentaneamente, respira mais aliviado após uma semana turbulenta no comando do Rubro-Negro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Pedro, no primeiro tempo. O clube da Gávea vai a nove pontos, ocupando provisoriamente a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

O Flamengo entrou em campo pressionado, mesmo tendo se classificado às oitavas de final da Libertadores durante a semana. O motivo da controvérsia - além da sequência de quatro jogos sem vencer e a 16ª colocação no Brasileirão - foi o desencontro entre o técnico português Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves, que se recupera de uma pubalgia.

Ciente da necessidade de um bom resultado, o Rubro-Negro imprimiu um ritmo de domínio das ações no Maracanã, enquanto o Goiás buscava uma bola no contra-ataque. A estratégia do Flamengo deu frutos logo aos 16 minutos. Gabriel Barbosa encontrou belo passe para Matheuzinho na direita, que cruzou e encontrou Pedro em ótimas condições dentro da área. O centroavante teve apenas que escorar para marcar.

Embora tivesse o controle da partida - chegou a ter uma vantagem de 10 a 1 em finalizações em determinado ponto da segunda etapa - o Flamengo não conseguia transformar a superioridade de volume em uma margem maior no placar. Sujeito ao acaso, o Rubro-Negro esteve muito perto de sofrer o empate na reta final do jogo. Aos 44 minutos, em jogada rápida, o lateral Apodi surgiu completamente livre à frente do goleiro Hugo, mas a finalização, já dentro da área, foi por cima do gol.

Nos siga no Google Notícias