Evento de artes marciais terá 11 combates com desafio de campeões
Talentos do MMA (Artes Marciais Mistas) já estão em Dourados para a primeira edição do Armazem Fight MMA, que acontece nessa sexta-feira (9), na casa de show Armazem Music.
O evento é marcado pela disputa de lutadores de diversas partes do país contra adversários do Mato Grosso do Sul. O destaque é o combate entre o baiano Kleber "Orgulho" Raimundo Silva contra o sul-mato-grossense Cláudio Rocha. O primeiro foi campeão do Jungle Fight, principal evento de MMA da América Latina e é sparring (parceiro de treino) de Júnior Cigano dos Santos, lutador do UFC (Ultimate Fighting C hampionship). Já Rocha promete ser páreo duro contra o baiano e vai defender o nome de sua academia na competição.
O organizador do evento Fernando Walevein ressalta que a arbitragem das lutas terá mediação de campo-grandense Matheus Godoy, o "Pombo".
Na luta co-principal, o caarapoense radicado em Dourados Olívio Acosta Paraguio, dono de quatro vitórias em quatro combates, enfrenta o nova-andradinense Jeferson Bastos, que faz sua estreia no MMA. Um detalhe peculiar sobre este encontro é que ele promove uma disputa indireta entre o Jiu-Jitsu, modalidade a qual Paraguaio é multi-campeão, e do outro o Kung Fu Sanda Sanshou (Boxê Chines), estilo que é dominado por Jeferson em sua categoria no estado. “Todas as lutas foram escolhidas criteriosamente, para que pudéssemos levar a melhor experiência possível aos atletas e ao público”, destacou o organizador Walevein.
Outra atração é que entre as 11 lutas, haverá uma de Submission (basicamente Jiu-Jitsu sem quimono) entre Luiz Henrique Fernandes e João Paulo Paes.
Card preliminar
Willian Cabral x Diego Império; Maicon Nascimento x Jesus Ocampos; Joel Tigre x Adielson Firmino; Adriano Silva x Gustavo Vasconcelos; Luiz Henrique x Leandro Previatto; Luiz Henrique Fernandes x João Paulo Paes (Submission).
Card principal
Clodoaldo de Jesus x Rauan Antunes; Bruno Justo Santos x Geovani Vargas da Silva; Ueliton Silva x MayconSlim; Olivio Acosta x Jeferson Bastos; Cláudio Rocha x Kleber Orgulho Raimundo.