ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 36º

Esportes

Federação responsabiliza time mandante por briga e não cita acusação de racismo

Entidade se manifestou em nota e não cita denúncia de segurança e do Operário de Caarapó

Por Gabriel Neris | 18/08/2024 14:49


A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) se manifestou na tarde deste domingo sobre a confusão que resultou em agressão de um segurança, utilizando-se de cassetete, contra o treinador Mateus Sabatine, durante a final do Campeonato Estadual Sub-20 entre Operário de Caarapó e Dourados.

Em nota, a entidade responsabilizou o time de Caarapó pela situação e ignorou a acusação de racismo, citada pelo próprio segurança em vídeo e pelo clube também em nota. Mateus Sabatine, técnico do Dourados, nega ter chamado o segurança de “macaco”.

“É importante esclarecer que a organização, planejamento e segurança da partida é de responsabilidade do clube mandante, que neste caso é o Operário Atlético Clube de Caarapó”, diz trecho da nota. “A FFMS informa que lamenta e repudia qualquer tipo de violência e esclarece que irá encaminhar os fatos para conhecimento do Tribunal de Justiça Desportiva no sentido de que sejam tomadas as providências cabíveis”, completa.

Na súmula da partida, o árbitro Fábio Silva de Oliveira relata que o tumulto começou ao final do jogo, quando os jogadores seguiam para o vestiário, que tem entrada pelo mesmo portão. Conforme o vídeo, o técnico retorna até o local da confusão, gesticula e diz algo para o segurança, que não foi possível identificar. O segurança revida, agredindo o técnico. No vídeo, é possível ver o segurança justificando que foi chamado de "macaco".

Segundo o chefe de segurança da Caarapó Segurança Privada, Alex Sandro Lopes de Almeida, o funcionário reagiu em legitima defesa, pois o técnico teria chamado o segurança de "macaco". Alex relata que foi registrado boletim de ocorrência pelo crime de racismo. "No vídeo não mostra que o segurança foi lesionado, o treinador estava criando problema desde a chegada ao estádio", disse.

O segurança envolvido, identificado como Wesley Ivan Polinário, de 37 anos, registrou boletim de ocorrência contra o treinador. Nele, descreve que Mateus Sabatine o xingou: “seu nego, macaco, você não sabe com quem está mexendo”, relata. Diz ainda que foi agredido no pescoço.

Dentro de campo, Operário de Caarapó e Dourados abriram a disputa pelo título do sub-20 empatados em 1 a 1. Gabriel marcou para os visitantes e Vanderlei deixou tudo igual. Os dois se reencontram para o segundo jogo da final no próximo domingo (25), às 15h, no estádio Douradão. Quem vencer no tempo leva o título e em caso de novo empate a disputa vai para as cobranças de pênaltis.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias