ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Fernando Rufino garante medalha de prata no Mundial de Canoagem

Atleta sul-mato-grossense representou o Brasil no país norte-americano e subiu ao pódio neste sábado

Ana Paula Chuva | 07/08/2022 13:56
Fernando Rufino garante medalha de prata no Mundial de Canoagem
gor Tofalini (à direita) e Fernando Rufino (à esquerda) representaram o Brasil na disputa deste sábado. (Foto: Fábio Canhete/CBCa)

De Mato Grosso do Sul, o paratleta Fernando Rufino garantiu a medalha de prata no Campeonato Mundial de Canoagem, que terminou neste sábado (6), em Halifax, no Canadá. O sul-mato-grossense representou o Brasil na competição e subiu ao pódio ao lado do também brasileiro, Igor Tofalani e conquistou o primeiro lugar na prova VL2 200 metros.

Além dos dois medalhistas, também estraram na água para as disputas finais Adriana Azevedo, Giovane Vieira de Paula e Mari Santili. O Brasil terminou a participação na competição em terceiro lugar no ranking geral comum ouro, duas pratas e um bronze, ficando atrás da Inglaterra e da Ucrânia.

Rufino e Tofalini estavam lado a lada na raia durante o VL2 200 metros, mas  o atual campeão paralímpico foi superado no final com apenas 33 centésimos de diferença ficando com o segundo lugar na disputa.

 “Nós já vínhamos brigando desde os treinos, a nossa preparação foi um pouco curta, mas ano que vem vamos estar bem melhor, atleta de verdade é o que veste a camisa faz acontecer. A “veiarada” do rodeio está firme na remada”, disse Rufino.

A delegação brasileira também participou das finais do KL1 200 metros onde Adriana Azevedo garantiu o 7º lugar, mesmo posição conquistada por Giovane Vieira de Paula na prova do VL3 200 metros. Mati Santilli ficou em oitavo lugar no KL3 200 metros.

Ao todo, o Brasil conquistou quatro medalhas no Mundial: uma de ouro com Tofalini, duas pratas com Fernando Rufino e Luis Carlos Cardoso KL1 200 m, bronze com Mari Santilli no VL3 200m.


Nos siga no Google Notícias